Um ordem mundial novo bravo: Conspiração Oculta de Illuminati de América
Foi escrito por Jeffrey E. para www.illuminatiarchives.org

Ao longo dos séculos existiu uma conspiração occult para um ordem mundial novo, que fosse a planta para decretar um governo de um mundo sob uma ditadura e um estado policial fascistas. Esta agenda para a dominação global deve ser realizada usando a psicologia baseada medo do controle da propaganda e de mente através dos meios de notícia, do entretenimento, e da estalar-cultura.
Este ordem mundial novo seriam o objetivo do Illuminati, uma sociedade secreta encoberta no mistério, na mágica, no misticismo e no mito. O boato tem-no que, o Illuminati consiste realmente em diversas sociedades secretas e ordens fraternal divididas em compartimentos em uma hierarquia pyramidal de need-to-know e da iniciação.
Estas sociedades secretas comunicam-se com os símbolos e os rituais occult antigos. Tal simbolismo esotérico pode ser diário considerado, escondido na vista lisa dentro da arquitetura, dos logotipos incorporados, e mesmo do dinheiro de América. O mais infame de tais símbolos é a “todo-vista do olho” encontrado na pirâmide descrita na parte traseira da uma conta de dólar. Você igualmente encontrará que aquela debaixo da pirâmide é a inscrição Latin “Novus Ordo Seclorum”, que tem pode aproximadamente ser traduzida para ler “o ordem mundial novo”.
O termo “ordem mundial novo” é documentado para ser usado primeiramente em uma edição 1926 do borne da noite de sábado pela casa de Edward M. com relação ao Council on Foreign Relations, uma organização disse ser relacionada à conspiração nova do ordem mundial. Sénior de George Bush. igualmente usou a frase em seu discurso “para um ordem mundial novo” setembro em 1ø 1990, uma data synchronistic aos acontecimentos trágicos onze anos mais tarde. Tal “coincidência” alertou ainda mais controvérsia entre teorias novas da conspiração do ordem mundial.
Muitos presidentes dos Estados Unidos da América eram certamente membros da mesma ordem fraternal conhecida que o Freemasonry da fraternidade. Hoje, o Freemasonry etiqueta-se não como uma sociedade secreta mas um pouco uma “sociedade com segredos”. É verdadeiro que os membros do Freemasonry entre outras ordens fraternal e sociedades secretas se comunicam usando tal códice misterioso que juraram em cima dos juramentos nunca para revelar.
O clube boémio do bosque é uma organização que inclua alguns dos homens os mais poderosos no mundo. O clube boémio reune-se todos os anos nos campgrounds confidenciais situados no condado Califórnia de Sonoma. Os membros da elite do clube boémio incluem presidentes Ronald Regan, Richard Nixon, Sénior de George Bush. e Jr. de Bush assim como muitos executivos dos meios e do industria do ócio. O ponto culminante deste evento termina com uma cerimónia em que uma efígie humana é ritualistically queimada em um altar ao lado de uma estátua concreta de quarenta-pé de uma coruja. A coruja própria seriam conectada à sabedoria e ao simbolismo occult do Illuminati. Uma descrição de uma figura da coruja pode ser considerada dentro da arquitetura das ruas que cercam o capital de Estados Unidos na C.C. de Washington
Um outro grupo conectado ao ordem mundial novo é a fraternidade fraternal do crânio e dos ossos fora de Yale que os membros incluem os contendores uma vez presidenciais George W. Bush e John Kerry, quem são ambos os primos relativos pelo sangue.
Diz-se que América é realmente um corporaçõ criado pelo sistema bancário europeu e que América está funcionada pelos bloodlines de direitos europeus. A pesquisa ancestral mostra que muitos dos presidentes dos Estados Unidos da América de facto estão relacionados ancestral aos direitos europeus e à família real britânica através dos descendentes de Strongbow.
O simbolismo e o secretismo todos parecem ser partes fundamentais no fascínio para a teoria nova da conspiração do ordem mundial. O fascínio de América para a conspiração aumentou nos os últimos anos desde os ataques setembro de 1ø no World Trade Center e no Pentagon. A escala destas teorias da conspiração funcionadas distante e profundamente, contudo muitas provêm do mesmos perdem extremidades e perguntas não respondidas.
O que pode ser mais assustador do que estas teorias da conspiração são a realidade que pode ser perdida dentro de algumas das desilusão a respeito do Illuminati, do ordem mundial novo, do secretismo e das sociedades secretas. A conspiração nova do ordem mundial e do Illuminati transformou-se uma outra ameia no mundo do industria do ócio a escapar dentro quando as tragédias reais ocorrerem através de nossas comunidades e do globo. Isto podia igualmente ser considerado uma conspiração nova própria do ordem mundial.



http://www.illuminatiarchives.org


Illuminati, A Nova Ordem Mundial & Teóricos Conspiracionistas Paranóicos (TCPs)

O que está em questão é mais do que um pequeno país [Kuwait], é uma grande idéia - uma nova ordem mundial, onde diversas nações se unem na causa comum de atingir as aspirações universais da humanidade: paz e segurança, liberdade, e a autoridade da lei. Assim seria um mundo digno de nossa luta, e digno do futuro de nossas crianças. -- Presidente George Bush em seu discurso do estado da união, 16 de janeiro de 1991.
Os Illuminati eram uma sociedade secreta da Bavária no fim do século 18. Tinham um programa político que incluía o republicanismo e a abolição das monarquias, que eles tentaram instituir através de "subterfúgios, segredo e conspiração," incluindo a infiltração em outras organizações.* Eles se imaginavam "iluminados" mas tiveram pouco sucesso e foram destruídos em 50 anos a partir da sua origem (Pipes, 1997).
Teóricos conspiracionistas paranóicos (TCPs) acreditam que a trama dos Illuminati ainda existe, ou em sua forma original ou como um paradigma para tramas posteriores. Muitos TCPs acreditam "que grandes famílias de banqueiros judeus têm orquestrado várias revoluções e maquinações políticas por toda a Europa e América desde o fim do século 18, com o objetivo final de criar uma Nova Ordem Mundial."* O assunto sobre o qual George Bush estava falando em seu discurso do estado da união em 1991 era nada menos que o estabelecimento de um governo mundial único com o anti-Cristo (que alguns dizem ser Bill Clinton, mas podeira ser Pat Robertson) no comando.
Na mente dos paranóicos, os Illuminati tiveram sucesso em seus objetivos e já se infiltraram em todos os governos e todos os aspectos da sociedade. Eles são responsáveis por todo o mal e todo ato injusto onde quer que ocorra; o fato de que absolutamente nenhuma evidência de sua existência possa ser encontrada apenas serve para torná-los mais fortes e mais assustadores. Eles são o demônio oculto, e provavelmente nunca irão desaparecer do mundo das fantasias paranóicas dos teóricos conspiracionistas da direita.*
--
New England Skeptical Society
Embora existam duas "seitas" principais de TCPs, o ramo fundamentalista cristão militante e o ramo OVNI/alienígena, e embora cada um ache que o outro é maligno ou biruta, suas paranóias têm o mesmo foco: o fim está próximo.
os Illuminati e o Anti-Cristo
Os Illuminati apregoam a iminência da vinda do Anti-Cristo e o fim do mundo.
Para aqueles de nós que ainda aceitam a Bíblia como a vontade revelada de Deus para o homem, é motivo de grande preocupação ver a crescente propaganda a favor, e o surgimento, de uma Nova Ordem Mundial.... tanto o Antigo como o Novo Testamento nos advertiram de que o ponto culminante da história seria marcado pela reunião das nações do antigo Império Romano na Europa; a restauração do estado de Israel (e a crescente hostilidade de todas as nações dirigida a ele); a implementação de um sistema governamental mundial-único; a imposição de um sistema monetário mundial sem dinheiro; o desenvolvimento de uma religião mundial sincretística, baseada no homem, e presidida por um falso profeta; a ascensão ao poder de um ditador mundial benigno, que (uma vez firmemente no controle) eliminaria as liberdades individuais, demonstraria ferocidade e crueldade ferrenhas, e faria de si mesmo objeto de adoração; e a apostasia mundial, jutamente com a perseguição e execução ativa de judeus e cristãos fiéis.*
--
Jay Whitley, TCP e fornecedor de kits de Comida Desidratada de Emergência
De acordo com os TCPs, os Illuminati são quem realmente governa o mundo, embora o façam por trás da cortina. Eles têm feito isso por séculos. Como é que se sabe disso? Basta olhar para o que eles têm feito e estão fazendo. Imposto de renda federal, o estado de Israel, o assassinato dos KKK (Kennedy, King, Kennedy), as Nações Unidas, FEMA, AIDS, WACO, E.D., VD, o cartão ATM, o hula hoop, Microsoft, o Euro -- esses e muitos outros eventos definitivamente não aconteceram sem uma conexão. Eles são todos parte de um plano para assumir o controle do mundo, estabelecer um governo tirânico único e apressar o Armagedom.
os personagens principais
Eis um conjunto típico das noções dos TCPs, exaltadas em uma revisão de um autor que afirma ter exposto os Illuminati:
Quem realmente controla os eventos mundiais por trás da cortina? Anos de extensiva pesquisa e investigação resultaram neste trabalho maciçamente documentado [Bloodlines of the Illuminati] (Genealogias dos Illuminati). Em quase 600 páginas, Fritz Springmeier revela fatos estarrecedores e verdades nunca antes reveladas sobre as principais dinastias dos Illuminati. Descubra o espantoso papel que estas genealogias desempenharam-- e agora estão exercendo--na história humana, com sobrenomes como Astor, DuPont, Kennedy, Onassis, Rockfeller, Rotschild, Russell, Van Duyn, e Krupp. Você também vai aprender sobre a família chinesa Li, que opera com impunidade nos EUA, e em todo o mundo. Você vai descobrir por que o presidente John. F. Kennedy e a atriz Grace Kelly foram mortos; quem criou as Nações Unidas; quem controla os dois principais partidos políticos dos EUA; como os Rotschild inventaram e controlam o Israel moderno; quem secretamente fundou falsas religiões como as Testemunhas de Jeová; e muito, muito mais. Uma verdadeira enciclopédia de informações raras e inacreditáveis!*
As "informações" certamente são inacreditáveis, mas não raras o bastante. Outra "seita" TCP afirma que são os alienígenas que controlam os Illuminati, que controlam o mundo, etc.
David Ickes
David Ickes, outro guru dos Illuminati, recebe mensagens de "répteis-Illuminati" alienígenas que explicam a ele coisas como o calendário gregoriano.
O enredo inteiro foi planejado séculos atrás porque os répteis, que operam a partir da quarta dimensão inferior, e na verdade qualquer que seja a força que os controle, têm uma versão do "tempo" muito diferente da que nós temos, logo eles podem ver e planejar a linha de "tempo" tridimensional de uma maneira que aqueles em uma forma tridimensional não podem. *
Ickes se vangloria de ser "O mais controvertido autor e palestrante do mundo."* Para ele, a origem dos Illuminati é extraterrestre. Ele sabe disso porque é contatado regularmente com mensagens do além pelos lagartos alienígenas. Ele põe estas mensagens em livros (pelo menos cinco, até agora).
Já houve um tempo em que um homem que afirmasse estar em contato com répteis alienígenas seria evitado pelo mundo. Na sociedade aberta de hoje, um homem assim tem a mesma probabilidade de se tornar um herói cultuado, palestrante convidado em universidades, ou um autor apresentado em programas de entrevistas, de que tem de ser internado em um asilo.
Jim Keith
Outro expositor destes programas ocultos e conspirações mundiais é Jim Keith, que morreu em 7 de setembro de 1999, durante uma cirurgia para corrigir uma perna ferida no Burning Man Festival. Keith, um ex-executivo Cientologista e autor de nove livros conspiracionistas (inclusive Saucers of the Illuminati) podia ver coisas que o restante de nós não podemos. Seria isso porque ele era melhor em enxergar ou porque sua imaginação estava fora de controle? Ele observa uma Coca Cola e vê felação e penetração anal.* Você pode imaginar o que ele vê ou ouve quando sua atenção se volta para a história mundial.
Ken Adachi
Ken Adachi tem uma bela página de conspiração. Ele não deixa de considerar nenhum evento como parte do plano para tomar o controle do mundo e apressar o Apocalipse. Os Illuminati, entretanto, são apenas um aspecto da trama oculta. Ele transformou a própria Nova Ordem Mundial em uma trama. De acordo com o Sr. Adachi
Uma trama dominada por civis extremamente poderosa, a Nova Ordem Mundial, inclui o Majesty Twelve [MJ-12], Os Illuminati, Order of the Quest, O Grupo Bilderberg, A Comissão Trilateral, O Comitê Executivo do Conselho de Relações Estrangeiras, O Comitê PI-40, O Grupo Jason, O Clube de Roma, O Grupo, O Instituto Real de Assuntos Internacionais, A Sociedade Secreta Amistosa Aberta, Os Rosacruzes, A Irmandade do Dragão (ou da Serpente), The Russell Trust, As Famílias Negras (da Europa), Crânio & Ossos, o Pergaminho & Chave, Os Cavaleiros de Malta, o ramo Illuminati dos Maçons, e muitos, muitos outros grupos secretos. *
O que é mais divertido sobre a página do Sr. Adachi é que, embora o fim esteja próximo, ele ainda nos pede o favor de apoiar seu patrocinador, uma organização que pode ajudar com consolidação de dívidas ou empréstimo. O que não é tão divertido é a sua identificação dos Maçons como uma trama subversiva. Esta idéia é popular entre os TCPs, especialmente aqueles da direita religiosa como Pat Robertson, que também tendem a ser anti-semitas.
Myron Fagan
O Sr. Adachi pode ter uma bela página WWW conspiracionista, mas parece ter tomado tudo emprestado do Sr. Fagan, que tomou para si a responsabilidade de explicar toda a história mundial como um plano dos Illuminati para estabelecer a Nova Ordem Mundial. Waterloo, Diamond Jim Brady, a Revolução Francesa, qualquer guerra que você quiser mencionar, homossexuais no Departamento de Estado, JFK, as Nações Unidas, a ACLU, banqueiros judeus, a conspiração comunista para controlar Hollywood e fazer filmes para precipitar a chegada da Nova Ordem Mundial, etc. ad nauseam. A fita de áudio de Fagan, "Os Illuminati", está disponível através dos Bombeiros por Cristo.
Fagan, nascido em torno de 1888, era um dramaturgo, diretor, produtor, editor e relações públicas de Charles Hughes, candidato republicano à presidência dos EUA em 1916. Em 1930, Fagan foi para Hollywood e trabalhou como escritor e diretor. Em 1945, disse ter visto alguns documentos secretos que o levaram a escrever Red Ranibow (Arco-íris Vermelho) e Thieves Paradise (Paraíso dos Ladrões). O primeiro retrata Roosevelt, Stalin e outros em Malta, planejando entregar os Balcãs, a Europa Oriental e Berlim a Stalin. O segundo retrata o mesmo grupo planejando criar as Nações Unidas como um frente comunista para um governo mundial. Até sua morte, Fagan cruelmente revelou planos para quase todo evento histórico de qualquer tipo. Fagan é o arquétipo do TCP.
Milton William "Bill" Cooper
Cooper, um líder no movimento da milícia do Arizona, escreveu The Secret Government: a Covenant with Death - The Origin, Identity, and Purpose of MJ-12 (O Governo Secreto: um Pacto com a Morte - A Origem, Identidade e Propósito do MJ-12), um artigo apresentado em Las Vegas em uma reunião do MUFON em 1989, focalizado essencialmente em sua crença em uma acobertação da queda de alienígenas em Roswell. Ele também escreveu Secret Societies/ New World Order (Sociedades Secretas/ Nova Ordem Mundial). Ele afirma ter obtido suas informações "diretamente de, ou como resultado de minhas próprias pesquisas no material ULTRA SECRETO/MAJIC que EU VI E LI entre os anos de 1970 e 1973 como membro da Equipe de Instrução da Inteligência do Comandante em Chefe da Frota do Pacífico." (TCPs parecem gostar de usar MAIÚSCULAS para ENFATIZAR.) A veracidade de Cooper sobre sua carreira na marinha e seu acesso a documentos secretos foi questionada publicamente em alt.alien.visitor, assim como outros aspectos de sua personalidade. Cooper mantém o williamcooper.net, um site que fala do seu amor por sua família e seus temores pelo destino do mundo.
As "investigações" de Cooper revelam as conspirações usuais, embora ele também inclua algumas das novas, como a conspiração para usar a AIDS para reduzir a população de negros, hispânicos e homossexuais. O que falta a Cooper em evidências ele tem de sobra em detalhes e imaginação.
Robert Gaylon Ross, Sr.
Ross é proprietário da Ross International Enterprises (RIE) e é o autor de nove livros em andamento. RIE é "uma empresa privada credenciada a fazer tudo o que seja legal, ético e moral, em qualquer parte do mundo." Ross fundou a RIE quando não conseguiu encontrar um editor para seu manuscrito, Who's Who of the Elite (Quem é Quem na Elite), um desmascaramento da elite. Ross afirma, após seu site ser visitado
você terá sido exposto à VERDADE REAL sobre a conspiração por trás dos Bilderbergs; Conselho das Relações Estrangeiras; Comissão Trilateral, Sociedade Crânio & Ossos; Bosque da Boêmia e Clube da Boêmia; o envolvimento da CIA em controle da mente baseado em trauma, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro; onde estão os Mais Ricos do Mundo; quem é realmente o dono do Federal Reserve System; e as mais precisas teorias encontradas em "Física Lógica".
A excentricidade exclusiva de Ross é relacionar a "física alternativa" ao mundo das conspirações e oferecer à venda um fuzil com mira telescópica por meio de suas páginas conspiracionistas. Se ele ao menos tivesse OVNIs nos seus livros, não teria problemas para tê-los publicados pela Illuminet Press, uma editora dedicada a nada menos que livros de conspiração envolvendo algum tipo de alienígenas.
Por que?
Entrar no mundo dos TCPs é como entrar num hospício. Alguém interessado em entrar neste mundo, poderia começar pela página UFOMind sobre Conspirações - Alegações de conluios sinistros e grandes fraudes. Não faria sentido examinar aqui, muito menos tentar refutar, as ilusões de pessoas que pensam ter sido transformadas em assassinos por técnicas de controle da mente para que pudessem cumprir a vontade de dinastias familiares, que alienígenas estão controlando o mundo, que nenhuma das leis da ciência é real, que a imaginação e o pensamento do que é possível são guias melhores que o "mundo fisicamente manifestado," etc. Uma pessoa racional poderia pensar que muitos dos TCPs estão brincando. Há sites na Internet que parecem ser sites de paródia, mas isto é difícil de julgar, desde que não existe nenhuma crença, por mais vazia ou absurda que seja, que os TCPs não possam encaixar na sua visão bizarra do mundo. Uma pessoa racional que nunca tenha ouvido falar de Pat Robertson, poderia muito bem ler seu livro New World Order (Nova Ordem Mundial)(Word Books, 1994) e pensar que se trata de uma brincadeira. Será que alguém poderia realmente acreditar em sua paranóia em relação aos banqueiros judeus, maçons, muçulmanos, homossexuais, estrangeiros, etc.? Aparentemente sim. Ainda assim, alguém poderia se perguntar por que os TCPs existem e seu número parece estar crescendo.
Naturalmente, os governos e algumas pessoas muito ricas têm conspirado para dominar o mundo de uma forma ou de outra. Existem conspirações reais suficientes para satisfazer até mesmo a maior Pollyanna de que algum governo e os extremamente ricos e poderosos não joguem pelas mesmas regras, se é que eles joguem dentro de alguma regra, como as pessoas decentes. Aqueles de nós que viram o governo dos EUA apoiar um ditador fascista após outro porque ele era "anti-comunista" têm dificuldade em achar que há pessoas que estão tão à direita da direita quanto elas também querem expor os segredos acobertados. É inútil argumentar para os TCPs que o governo dos EUA liderou golpes contra governos democraticamente eleitos, assassinou chefes de estado e forneceu ajuda militar e financeira a criminosos e assassinos ao redor do mundo, em uma crença equivocada de que estava salvando o mundo do comunismo, além de abrir novos mercados para a expansão capitalista. Muitos dos líderes e principais agentes do governo dos EUA são e foram maus e incompetentes mas, incapazes como eles costumam ser, mesmo eles reconheceriam os limites de suas ambições.
Mas é inútil argumentar pois os TCPs são mestres em pseudo história: evidências em contrário são usadas para reforçar, ao invés de refutar, suas noções. O governo dos EUA perseguiu o homem mais rico do mundo, Bill Gates? Hah! Isso é uma encenação, criada para nos despistar. Hitler não era aquele que pensou que poderia dominar o mundo e os Aliados não o detiveram? Hitler era um trouxa, usado para avançar o plano sinistro dos Illuminati para dominar o mundo.
um pouco de especulação
Podemos apenas especular por que os TCPs existem. Explicar sua proliferação é fácil: as modernas comunicações de massa tornaram possível que qualquer um se torne sua própria imprensa e máquina de propaganda. Mas por que os TCPs em primeiro lugar? A única outra experiência que eu tive com este tipo de pensamento foi quando tive que me envolver com algumas pessoas mentalmente doentes. Eu não estou brincando. Um parente teve um "surto psicótico" e paranóia grave. Nós (um grupo de parentes) éramos todos candidatos a ser assassinados por algumas pessoas más desconhecidas. Elas podiam ser parcialmente identificadas pelas placas de seus carros. Se o número começasse com "5", elas eram más. Nenhuma dose de lógica ou argumentação em relação ao absurdo da idéia de alguém querer matar pessoas sem absolutamente nenhuma importância fazia qualquer efeito. Nenhuma dose de argumentação sobre como os números de placas são fornecidos fazia qualquer efeito. Chamadas telefônicas só podiam ser feitas de linhas "seguras", o que significava ir ao departamento de incêndio ou falar com uma série de supervisores até encontrar um "bom". Através do meu parente doente, conheci outros que também sofriam de ilusões e julgamento incrivelmente falho. Eles não perderam sua habilidade de raciocinar-- na verdade, este meu parente parecia até mais inteligente sob alguns aspectos quando era maníaco--mas suas concepções eram tiradas de fontes inacessíveis à mente comum. Eles colocavam grande fé em suas intuições e pensavam que suas idéias eram percepções brilhantes quando elas eram pouco mais que as fantasias de cérebros doentes. Quando eu comparo a leitura da literatura dos TCPs com entrar num hospício, eu quero ser interpretado ao pé da letra.
Por exemplo, muitos TCPs acham que o Grande Selo dos Estados Unidos e a inscrição Novus Ordo Seclorum é Maçônica e quer dizer Nova Ordem Mundial. Estes "fatos" são considerados evidências na argumentação para provar a grande conspiração dos Illuminati. É inútil argumentar contra estes "fatos" com os TCPs. Eles nos consideram ingênuos que não perceberiam que o Latim é geralmente traduzido como Novo Mundo das Eras e que o símbolo do olho na pirâmide se refere a um poema no Livro Egípcio dos Mortos.* Mesmo quando se argumenta que mesmo admitindo que o Grande Selo dos Estados Unidos e os símbolos na cédula do dólar são Maçônicos (o que eles não são) e que novus ordo seclorum significa Nova Ordem Mundial (o que não significa), daí não se pode concluir nada significativo, muito menos que exista uma vasta conspiração para dominar o mundo.
Kay Redford Jamison, em An Unquiet Mind (Uma Mente Inquieta) e Touched With Fire: Manic Depressive Illness and the Artistic Temperament (Tocado Com Fogo: Doença Maníaco-Depressiva e o Temperamento Artístico), afirma que há fortes evidências de que muitos poetas e outros escritores que têm uma grande capacidade de conectar palavras e imagens de formas fantásticas e esclarecedoras, são maníacos ou maníaco-depressivos (bipolares). É bem possível que a capacidade da mente conspiracionista para conectar os eventos mais desconexos esteja enraizada na química do cérebro. Quem sabe?
Providência e escatologia
Eu acredito ser provável que muitos TCPs no ocidente sejam iniciados em sua maneira peculiar de pensar por seu treinamento religioso, em particular pelo seu estudo da Bíblia. Eles foram instruídos ou eles assumem que tudo acontece com um propósito e que Deus, no fim das contas, tem uma razão para que cada evento aconteça exatamente como acontece. À medida em que se torna cada vez mais difícil ver este mundo como projetado para qualquer coisa, as teorias se tornam cada vez mais absurdas para manter viva a ilusão teleológica. A guerra contra a evolução e o homossexualismo-- encorajando o abandono da ciência e estimulando ataques homicidas-- tão obviamente desproporcional por qualquer padrão racional, é difícil de explicar sem que se conclua que os militantes fundamentalistas estão além dos últimos estágios do desespero. As intensas campanhas para expor possíveis raptos por alienígenas, OVNIs, e controle da mente, são da mesma forma absurdamente desproporcionais por qualquer padrão racional. Está se tornando quase impossível explicar os eventos neste planeta com a pressuposição de um Criador Divino que tem um plano e uma razão para tudo. Os sistemas de pensamento que precisam ser criados para manter a Providência Divina se tornam mais insanos a cada minuto. (Explique Hitler, Slobodan Milosevich, ou Ishii Shiro. Ou, por falar nisso, explique WACO, a Síndrome da Guerra do Golfo, ou qualquer dentre várias conspirações reais nas quais se empenharam homens de negócios como Bill Gates ou líderes políticos como Oliver North e sua idéia "pura" de um governo dentro do governo sem dar explicações a ninguém, ou Richard Nixon e os conspiradores de Watergate, ou nossos programas anteriormente secretos de guerra biológica) Existe, de fato, uma Nova Ordem Mundial surgindo: o mundo da História Alternativa, Física Alternativa, Medicina Alternativa e, no fim das contas, Realidade Alternativa.
É uma reação muito natural tentar compreender o mundo. Os TCPs estão tentando desesperadamente compreender um mundo com o qual eles não conseguem mais se relacionar. O mundo é complicado demais, ruim demais, frio demais, insatisfatório demais para eles. No mundo real, eles não são considerados nada e se desesperam por estarem não mais que do lado de fora, olhando para dentro. Eles vêem a ciência como algo que lhes diz que eles são acidentes e suas vidas não têm sentido. No seu mundo alternativo, eles mandam e têm esperanças. Tudo está em seu lugar ou será posto em seu lugar. Existe ordem e sentido. A vida tem significado.
o fim está próximo
O verdadeiro mecanismo pelo qual os TCPs chegam às suas estranhas conclusões não é difícil de apurar. As pessoas mentalmente doentes que eu vim a conhecer apoiavam seus medos paranóicos em termos de F.B.I. e C.I.A. Eles não tinham nenhum reforço comunal de suas ilusões, entretanto. Nenhum apresentador de programa de entrevistas ou editor os convidou para compartilhar suas ilusões com o mundo. Eles estão em tratamento, foram hospitalizados, presos, etc. Eles sabem que as pessoas ao seu redor não aceitam suas ilusões. Isto não é verdadeiro para os grupos religiosos ou de OVNIs. Eles se reforçam um ao outro e fortalecem as resoluções um do outro. Eles se encorajam mutuamente a aceitar possibilidade como igual a probabilidade, experiência material como inferior a sonhos, alucinações e experiências fora-do-corpo, etc. Eles não têm nenhum cão de guarda equivalente a I. F. Stone, e a mídia de massas está ocupada demais perseguindo boatos de tablóide e celebridades para funcionar como cão de guarda de qualquer coisa. E desde que os TCPs funcionam quase completamente fora das arenas normais onde poderiam ser desafiados e forçados a mostrar evidências em lugar de especulação, eles florescem relativamente ilesos e esperam por sua próxima aparição no programa do Art Bell ou Pat Robertson, aparentemente se esquecendo do absurdo de tal comportamento durante os últimos dias do planeta terra.
Veja verbetes relacionados sobre raptos alienígenas, Área 51, criacionismo, Maçons, controle da mente, Protocolos dos Sábios do Sião, Roswell, e OVNIs.

leitura adicional